sexta-feira, 15 de janeiro de 2010

haiti

o aquecedor da sala está ligado, tenho o cobertor em cima das pernas e dois casacos vestidos. as imagens do haiti na televisão, a passar há horas. estou gelada. mãos frias. arrepios*. a nossa viagem de finalistas devia ser ao haiti. um mês de voluntariado no haiti. a reconstruir o que não é nosso, mas que trará sorrsisos que serão nossos, no haiti.
*nem a poesia afro-quente do ondjaki me aquece

5 comentários:

JoanaC. disse...

bom era se ao menos tivessemos um pingo da coragem e do conhecimento que eles precisam.
o que mais me marcam são os corpos no chão e os pais com os filhos mortos ao colo.
que será daquelas crianças agora sem pais?

e se fosse connosco Luana? de uma forma ou de outra temos que mexer uma palha, nem que seja como aqui fizeste, tentanto chegar alguma sensibilidade a quem pode realmente fazer algo...

JoanaC. disse...

encontrei isto, amor:
http://eu-proprio-aqui.blogspot.com/2010/01/sismo-no-haiti.html

JoanaC. disse...

também tenho pensad nisso e de como queria ajudar!

falamos emlhor e facto, mas a nao ser q seja tudo bem falado, nao me parece que os senhores meus pais me concedam essa emancipação..

JoanaC. disse...

LUANA O MAIS GRAVE É CONSEGUISTE ENTUSIASMAR-ME. estou aos pulos por dentro e a minha mae nao disse que não. eu fiquei uou. e eu sempre quis fazer qualquer cena tu sabe, mas nao esperava tao cedo. sabes bem que se nao tratarmos disto isto nao vai pa frente nao sabes?

mariana disse...

eu já nem consigo ver bem as noticias do haiti. quem me dera ir para lá, para mim seria a melhor viagem de finalistas. chegaria a casa com algum calor no coração por sentir que já me tinha 'mexido' por uma causa tão necessária como esta. ou talvez ainda me sentisse gelada por achar que não tinha feito o suficiente.

por falar nisto, não sei se já te tinha dito, mas sabes que fui para humanidades? quero seguir Direito, para mais tarde especializar-me em Direito de Menores e Direitos Humanos.

temos que por a conversa em dia. beijinhos.